CERTIFICAÇÃO

A Certificação de Produtos pode ser compulsória ou voluntária.

Certificação compulsória

certificacao-compulsoria

Quando para ser comercializado no Brasil o produto necessitar de certificado emitido por um Organismo de Certificação de Produtos – OCP, acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (Cgcre) – Inmetro. Os requisitos obrigatórios a serem seguidos por todas as empresas que fabricam produtos de certificação compulsória são definidos por uma norma (NBR) e Portaria(s) junto ao Regulamento de Avaliação da Conformidade – RAC.

Certificação Voluntária

certificacao-voluntaria

Pode ser realizada somente com a marca da Certa, ou com a marca da Certa juntamente com a da Coordenação Geral de Acreditação no Certificado de Conformidade quando a Certa for acreditada para o escopo.
Os Certificados de Conformidade podem ser concedidos a qualquer produto ou serviço, por iniciativa da empresa, sendo as únicas condições a existência de normas e de laboratórios capazes de executar os testes e ensaios. A Certificação Voluntária proporciona a empresa diferencial de qualidade a ser apresentado ao mercado.

Independência

Certificação de Produtos deve sempre ser realizada por entidade independente, acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação – Inmetro, como a Certa Qualidade Ltda.

Experiência

Para conduzir suas atividades de Certificação de Produtos, a Certa conta com equipe própria e contratada de profissionais experientes que atuam no mercado há vários anos, garantindo à sua empresa a mesma transparência e qualidade no atendimento que sempre caracterizou sua atuação:

Atendimento rápido

Preços competitivos

Auditores experientes

Seriedade e eficiência

Produtos com certificação voluntária

Produtos com certificação compulsória